segunda-feira, 3 de outubro de 2011

BOTOX - " FAZER OU NÃO FAZER EIS A QUESTÃO"...

Eu fiz pela primeira vez aplicações de Botox, foi sexta-feira dia 30...eu estava lá na clínica em consulta com o Dr. Lu...retorno da cirurgia plástica...sabe como é conserto o corpo...quer dar um jeitinho no rosto...
Então conversei com ele sobre o fio russo...gente precisamos pesquisar muito sobre o fio russo, mas as primeiras impressões que tenho deste procedimento diante de pesquisa que eu fiz e de alguns profissionais que conversei ( médicos e der matos) o fio russo digamos que não é um procedimento legal ( não legal da forma jurídica - legal dá forma " dá hora" "beleza" entendem?) o procedimento pode ter efeitos colaterais irreversiveis principalmente por que o "fio" parece uma escama de peixe e pode ocasionar lesões, entortar o rosto da pessoa e para consertar depois é muito complicado, obtive informações muito negativas...tem que se ter muitoooooo cuidado, fiquem bem espertas com o fio russo meninas....não vão fazer besteira para não se arrepender depois....fica aki o alerta!
Voltando ao assunto BOTOX...
Papo vai papo vem ele disse que botox e preenchimento facial eram legais e davam bons resultados, sem grandes contra indicações...então eu fiz mais umas prestações no cartão de credito né...lembrem-se eu fui fumante durante 22 anos, detonei minha pele com nicotina...sol...indiciplinada com protector solar...ai...ai...hoje "pago pato" e com 3.8 tenho linhas de expressão profundas e pés de galinha...credo...eca...
As informações que coletei  com dermatologistas em diferentes clínicas é de que:
 Cremes ajudam e muito na produção de colageno, firmeza da pele e até alguns a clarear manchas e uniformizar...cremes tbm são ótimos na prevenção do envelhecimento aliado a uma alimentação balanceada, mas atenuar ou mesmo fazer sumir as rugas que "já te pertencem" impossível!isso não existe!se vc já tem! é sua! só botox ou procedimentos cirúrgicos.
 Infelizmente...falo por  pura experiência própria...se alguém conhecer outro milagre...fale agora ou se cale para sempre...he...he...


                                   Informações importantes sobre o BOTOX:

A toxina botulínica tipo A (C6760H10447N1743O2010S32) é um complexo protéico purificado, de origem biológica, obtido a partir da bactéria Clostridium botulinum. O Clostridium botulinum é uma bactéria anaeróbia, que em condições apropriadas à sua reprodução (10°C, sem oxigênio e certo nível de acidez), cresce e produz sete sorotipos diferentes de toxina – conhecidos como A, B, C1, D, E, F e G. Dentre esses, o sorotipo A é o reconhecido cientificamente como o mais potente e o que proporciona maior duração de efeito terapêutico.

Para fins médicos, é utilizada uma forma injetável da toxina botulínica purificada. Quando aplicada em pequenas doses, ela bloqueia a liberação de acetilcolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos) e, como resultado, o músculo não recebe a mensagem para contrair.
Desta forma, a toxina botulínica interfere seletivamente na capacidade de contração da musculatura e, por isso, as linhas de expressão são suavizadas. Em muitos casos, uma semana após a aplicação elas ficam praticamente invisíveis e os efeitos duram de quatro a seis meses. Após este período, ela pode ser aplicada novamente.
Dentre as indicações toxina botulínica tipo A aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estão estrabismo, blefaroespasmo, espasmo hemifacial, distonias e espasticidade. Além das indicações terapêuticas, o medicamento é amplamente conhecido no tratamento de linhas faciais hipercinéticas e para o tratamento da hiperhidrose palmar e axilar.


                                                             BOTOX®

Botox é a marca americana da toxina botulínica e foi a primeira a ser liberada para uso estético (em rugas de expressão), por isso é o mais conhecido. Existem, ainda, o Dysport, da Suécia e o Prosigne, da China.

Nos Estados Unidos, ela foi aprovada em 2002 pelo FDA (Food and Drug Administration) para o uso cosmético e em 2004 para hiperidrose até hoje é a única marca de toxina botulínica tipo A aprovada para este fim naquele país.
No Brasil, a marca BOTOX® foi aprovada em 1992 para indicações terapêuticas e, em 2000, para o tratamento de rugas e hiperidrose axilar e palmar. Por aqui, existem ainda, as marcas Dysport, da Suécia, e o Prosigne, de Israel. Mas por ser a primeira aprovada, BOTOX® tornou-se muito conhecido e, por isso, sinonimo do procedimento.

FAMOSOS ADEPTOS DO BOTOX - ANTES E DEPOIS





SINAIS/RUGAS/LINHAS DE EXPRESSÃO VISIVELMENTE DIMINUÍDOS





 MEUS RESULTADOS

Vou postar depois algumas fotos do meu rosto, fiz avaliação com a Dr.Adriana, conversamos sobre varias técnicas e sobre meu maior problema a papada, que dá um aspecto de envelhecimento precoce mesmo, ao meu rosto, inclusive minha genética não ajuda muito na verdade, decedente de alemães, vcs sabem pele clara envelhecimento mais precoce ainda...
Mas enfim a indicação foi Botox Total na parte superior do rosto ( testa e ao redor dos olhos) na parte inferior bigode chinês e linhas finas em volta da boca ela sugeriu o preenchimento ( mas eu não fiz ainda, depois eu conto, é outra coisa).

A APLICAÇÃO



A aplicação foi bem tranquila, a Dra. fotografou meu rosto, depois marcou os pontos da aplicação em seguida passou uma pomadinha anestesica, abriu o produto na minha frente e começou a aplicar com uma seringa e agulhas muito finas, parece um pinicão, a dor é mínima e totalmente suportável, outra coisa ouvi relatos de pessoas que disseram que quando o liquido entra na pele/músculo dói...não...em mim não doeu nada, não senti nada de dor...apenas o incomodo das picadas da agulha.Resumindo Botox sem mistério - Rápido - Praticamente indolor.

                                                            CONTINUA....

3 comentários:

Rose Sabino disse...

Gi a Dra. Adriana é da Pro Corpo? Se não for me passa do tel dela? e vc tá cada vez mais linda heim?? é impressionante esse lance de que "mexeu no corpo quer mexer no rosto".. isso é um fato real, mas eu acho ótimo... super beijo...

Lucelia disse...

Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquiri um pacote de TV HD no PC no site www.tvhd.com.br tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no meu PC? Lembrando que não tem nenhum programa instalado no meu PC, é todo pelo próprio navegador 100% online.
Quem tiver uma ideia, por favor, me ajude meu e-mail: riclife@ig.com.br

Mariana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.