segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cirurgia Plástica

PARTE 1 - POR QUE FAZER?

OLÁ MENINAS !
 Resolvi a partir de hoje dia 04 de Abril de 2011 relatar com detalhes toda preparação para as três cirurgias plásticas que vou realizar no dia 09 de Junho deste ano, sabe por que? Por que eu procurei muito na Internet informações mais detalhadas sobre os procedimentos que vou realizar mas tudo que encontrei foi relatos médicos do pré e pós operatório, não encontrei ninguém querendo realmente dividir suas experiências com a cirurgia e como sabemos a maioria de nós mulheres sonham em fazer plástica em algum lugar ou pelo menos já pensaram a respeito né? Bem o que eu quero é isso, informar e contar a minha experiência em detalhes.Espero que me acompanhem e me passem coragem! rss.

GRAVIDA!
Tenho 37 anos e tive 04 filhos, duas meninas do meu primeiro casamento, a Stefany que hoje tem 18 anos, a Staynara que tem 15 anos e no meu segundo e actual casamento engravidei de gemeos, a Samantha que em decorrencia de ter nascido prematuramente faleceu no hospital e o Dudu que hoje tem 1 ano e 11 meses. Todas as três gestações foram Cesarea e a cicatriz é vertical,ou seja é uma cicatriz grande e bem aparente não posso usar calças de cintura baixa e nem biquínis.
Mas tudo valeu a pena pois tenho meus 04 anjos sempre comigo, lindos e maravilhosos, e muito amados, são meu filho e filhas, apesar da Samantha estar comigo de uma forma diferente.



Sonho: Cirurgia Plástica 
Esperei meu bebê ter quase dois anos para começar a me preparar para a cirurgia plástica, como mencionei meus bebes foram prematuros, passei por momentos muito complicados,durante todo este processo de recuperação do Dudu, e o falecimento da Sam. Tive problemas de depressão, e períodos de altos e baixos. Até que tudo passou. Agora recuperada de alguns traumas e encarando a recuperação do Dudu como um presente de Deus para que eu seja feliz, e faça minha família cada vez mais feliz, resolvi cuidar de mim, começando com a parte estética, por isso optei pela cirurgia plástica.
O primeiro passo foi emagrecer,quando engravidei pesava 58kg, tenho 1,69 m de altura. Quando os bebês nasceram 06 meses depois eu pesava 83 kg imaginem só!
Bem...Com o auxilio de dietas, drenagem linfática e muita disciplina e força de vontade eu consegui chegar onde estou hoje com 64 kg, manequim 40 então me sinto muito confortável com meu peso. O problema é a barriga, flácida, e que nem com reza eu consigo diminuir a gordura localizada lá.Consultei nutricionistas e clínicos e nem academia resolve, então chegou a hora, somente a cirurgia plástica pode me dar o resultado que eu quero.


PARTE 2 - ONDE E COM QUEM FAZER?


Bem...nada é fácil né?
Como eu não tinha indicações nem de clínicas nem de médicos, comecei uma pesquisa para encontrar a clínica/médico que me passasse confiança e seriedade o bastante para que eu me decidisse a operar com ele.Moro em São Paulo/Capital infinitas possibilidades de clínicas/médicos especializados em cirurgia plástica, eu e meu marido estivemos em um total de 13 clínicas/médicos para enfim eu decidir por um que vai fazer minhas cirurgias.
O critério que usei foi : qualidade,seriedade, preço e condições de pagamento.
Os cuidados que tomei foram: Ligamos e checa mos o CRM médico, a quanto tempo opera, e se realmente é cirurgião plástico, se existia algo contra ele e a clínica , se é membro da associação nacional/Paulista de cirurgia plástica e membro da Asso.Paulista de Medicina tudo constou como idóneo e correto.
Decidimos eu e meu médico Dr.L que para ficar do jeito que eu quero " barriguinha e seios de 15 anos" ( to rindo) preciso dos seguintes procedimentos:
Total de 03 cirurgias: Abdominoplastia, Lipoaspiração e Prótese de Silicone.
Não foi fácil escolher o médico, inclusive fomos visitar o hospital onde serei operada, checa mos higiene, limpeza, UTI e equipe de enfermeiros e plantonistas. ( tudo ok).
Caso vocês queiram nome de hospitais ou indicações eu só darei depois da minha cirurgia né...meu intuito aqui é informar, dar detalhes, partilhar com vcs amigas as minhas experiências em relação a cirurgia plastica, ok?Afinal vemos tantas cirurgias darem errado por ai né?
Sites que recomendo:

Fechado com médico/clínica decidimos fazer os seguintes procedimentos em uma única cirurgia com duração aproximada de 4:hs a 6:hs de cirurgia com anestesia geral (informações fornecidas pelo meu médico) no dia 09 de Junho de 2011.
                                        Abdominoplastia -Dermolipectomia
Cirurgia para Correção Estética do Abdomem
As famosas “barriguinhas” tem que ser avaliadas com critério. Algumas podem ser tratadas somente com lipoaspiração e outras com lipoaspiração e uma mini abdominoplastia.
A cicatriz cirúrgica fica posicionada na parte inferior do abdomem, tendo-se sempre por intuito posicioná-la na região onde o biquíni ou a roupa íntima possa cobri-la.
Maiores informações eu indico para leitura:

Lipoaspiração
Um estudo recente no âmbito da cirurgia plástica concluiu que 88% das pessoas que procuram uma cirurgia estética são mulheres, a maioria das quais (63%) têm idades compreendidas entre os 21 e os 50 anos. Actualmente, a lipoaspiração é o procedimento de cirurgia estética mais procurado em todo o mundo.
A lipoaspiraçãocânula fina (cerca de 2,5 mm) no subcutâneo. Este tubo, por sua vez, está ligado a um aparelho de vácuo, que permite aspirar a gordura em excesso, retirando-a do corpo. Esta intervenção não implica a remoção da pele, apenas impulsiona a retracção cutânea, para que a pele se molde ao seu novo volume. A lipoaspiração
Maiores informações eu indico para leitura:

http://entremulheres.com/artigos/lipoaspiracao-tudo-que-quer-saber-nunca-perguntou
http://www.mundodastribos.com/os-riscos-da-lipoaspiracaoo-que-e-para-que-serve.html
http://www.artigonal.com/cirurgia-plastica-artigos/lipoaspiracao-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-fazer-uma-lipoaspiracao-580806.html

                                            Protese de Silicone
                                              MAMOPLASTIA DE AUMENTO COM SILICONE
Mamoplastia é uma cirurgia para correção da mama. Pode ser utilizada com finalidades estéticas, ou para tratamento de doenças graves.A Mamoplastia de Aumento é utilizada para mulheres que sentem que seus seios são pequenos e desejam que sejam aumentados.A estética da mama responde a costumes étnicos, sociais e culturais. Há não muitos anos, no Brasil as mulheres solicitavam a diminuição do volume do seio, quando a aspiração do inconsciente coletivo estético era o de mamas com pequenas proporções, seguindo a cultura francesa. Já nesta mesma época nos EUA, a aspiração era por mamas de grande volume, algumas de sensualidade até duvidosa, que pareciam mesmo anormalidades, dado seu gigantismo. Nos anos recentes, se observou uma rápida e marcante diferença no Brasil, quando as mulheres começaram a solicitar aumento da mamas, não nas proporções americanas, mas em volumes inimagináveis na década anterior. O que era defeito passou a ser aspiração.É preciso ter muito cuidados, e não propor ao cirurgião exageros nestas técnicas de correcção, prevendo a sazonalidade da moda, que muda rapidamente seguindo a velocidade do processo de comunicação da aldeia global.
Maiores informações eu indico para leitura:

PARTE 3 - O QUE É NECESSÁRIO PARA SE REALIZAR A CIRURGIA PLÁSTICA

EXAMES

 Obtive informações da minha médica clínica geral que me disse que cirurgião plástico não opera sem pedir ao paciente uma avaliação detalhada das suas condições físicas, ou seja precisamos sempre antes de uma intervenção cirúrgica ( plástica ou não) fazer uma bateria de exames para que os médicos envolvidos possam avaliar o risco da cirurgia para aquele paciente.
E o meu médico não deixou a desejar neste quesito,me pediu uma bateria de exames, vou postar aqui para vocês terem uma idéia de tudo que um médico deve pedir antes de uma cirurgia como a minha. ( NO CASO PLÁSTICA)
(CLARO QUE PODE VARIAR DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES DE CADA UM, MAS FICA AQUI O ALERTA:O MÉDICO DEVE AVALIAR O RISCO CIRURGICO ATRAVÉS DE EXAMES CLÍNICOS)
Lista de Exames:
* AVALIAÇÃO CARDIO VASCULAR
* HCU
*HEP.B
*RX TÓRAX
*ECG
*HEM.COMPLETA
*COAGULO GRAMA
*GLICEMIA
*U+C
*PT E FRAÇÕES
*BHCG
*UREIA I
*US DE MAMAS
*US DE PAREDE ABDOMINAL
O próprio cirurgião é claro,me deu os pedidos de exames, depois que eu respondi o questionário básico sobre alergias e sobre meu estado geral nos últimos anos, depois que eu peguei o pedido dos exames eu fui a clínica geral do meu convenio e pedi para ela me dar as guias dos exames assim eu estou conseguindo fazer todos eles pelo meu convenio, por que troquei as guias com minha clínica geral.
Bom pessoal ainda estou fazendo os exames, assim que eu tiver o resultado eu conto aqui para vocês.

PARTE 4 - IMPEDIMENTOS E MUDANÇAS DE HÁBITO

                                             MEU MAIOR PROBLEMA:

O meu médico me perguntou vc fuma?
e eu disse:
- fumo né.
-a quantos anos? (ele continuou)
- eu fumo desde os quinze anos...ou seja há 22 anos, somente com pequenas interrupções durante o tempo em que estava gravida.
Então ele olhou pra mim extremamente sério e falou o que eu já estava mais ou menos preparada para ouvir.
- Gisa...para uma melhor cicatrização e até mesmo para um desempenho cirurgico e pós operatório melhor quero que você pare de fumar.
Ahhh...bate o desespero né...sabe por que? por que além de que eu assumo ser totalmente dependente e viciada no cigarro eu gosto de fumar...o cigarro é meu companheiro nos momentos melancolicos, nos momentos de relaxamento é FDA..ter que parar de fumar!
Mas sabe...chega uma hora que  seu corpo dá sinais de que o cigarro esta mesmo te fazendo mal...era o que estava acontecendo comigo...então me agarrei ao motivo que eu tinha da cirurgia plastica, aliado a necessidade fisica de parar de fumar...aliado ao ódio que meu marido tem do cigarro ( ele é geração saude)...e no dia 13 de março de 2011 parei de fumar.
Quero registrar isso aqui...dia 13 de março de 2011 parei de fumar.
Não tá fácil...to na balinha, tomando muita agua...mas estou resistindo bravamente!
Vou conseguir...tenho fé...desde o dia 13 eu não coloquei nenhum cigarrinho na boca...eu juro!


Oiee...gente! ..
Ainda falando em cigarro...agora dia 13-05 vai fazer 2 meses sem cigarros...mas preciso contar meninas, quase pirei...né.
Então o vicio foi mais forte por isso voltei na minha clinica geral e pedi um remédio para me ajudar...ela passou uma receita controlada o remédio chama-se ( zibam) mas só se compra com receita ... ela me deu uma caixa só por que como vcsné, pelo menos foi o que o meu cirurgião plastico falou.
Bom pra encurtar a história eu tomei o remédio que me ajudou na fissura...( quem fuma sabe do que eu to falando)...foi bom, mas acabou e to me aguentando sozinha...
Estou comendo mais o que me fez ganhar 1 kg este mês...e estou com problemas sérios de insônia, conversei com a médica ela disse que pode ser efeito de abstinencia da nicotina e tbm um pouco de ansiedade porque tá chegando a hora da operação.

PARTE 5 - 1 MÊS ANTES

Mês de maio pra mim não é facil, meu filho (Dudu) faz 02 anos dia 15 o que é uma alegria e minha filha ( Samantha ) tbm ...e no dia 16 ela faleceu...então estou bem mais ansiosa e mais prédisposta a depressão...além disso tudo ainda tem os exames...estou fazendo todos, semana que vem eu volto no cirurgião e conto pra vcs como foi esta penultima consulta antes da operação.

Problema: ( Qual o Tamanho )


Mas tem outra coisa que me preocupa, o meu cirurgião plastico fez as medições e avaliações nos meus seios e recomendou um implante de 440 ml...eu to achando muito e já argumentei com ele a respeito, e ele teima em dizer que tem que ser 440 ml por causa da flacidez...e da largura do meu torax, gente eu confio muito nele...mas 440ml...o que vcs acham...
Meu sutiã...hoje é Tam 40 e meu seio esta bem flacido...lembram eu contei precisei tirar leite na ordenhadeira eletrica na UTI quase 5 meses e agravou muito a situação dos meus peitos...claro "Graças a Deus " valeu a pena...né!
Mas o Dr.F disse que vou passar para o sutiã nº 44...
Bem...eu vou tirar as fotos do antes e depois aki pra vcs...

QUE MEDOOO ! NÃO QUERO FICAR ASSIM...
to aceitando opiniões...
aguardem....

PARTE -6 ENTREGA DOS EXAMES!


Olá meninas meio que atrazada mas segue minhas atualizações, os post do blog estavam horriveis né...e muitas me escreveram reclmando de estar passando pelos mesmos problemas, então vamos lá...

Marquei consulta com meu querido Dctor F...e foi tudo blz...meus exames estão ótimos e eu prontinha para operar então manteremos o cronograma do dia 09, ai...ai...tá chegando!
Apenas um pequeno probleminha nos pulmões devido a 22 dois anos de horriveis e nojentos cigarros que me deixaram algumas marquinhas que vou ter que carregar pelo resto da vida...infelizmente tem akele ditado " quando a cabeça não pensa o corpo padece "
Mas ainda bem que nada que prejudique a cirurgia, o meu Dctor...passou um remedinho para melhorar a respiração e a circulação para que eu tome durante sete dias antes da cirurgia...e vamu lá!!!



PARTE 7 - O DIA D
CHEGOU DIA 09 DE JUNHO


Meninas é hoje...levantei cedo...cheia de ansiedade o que deve ser natural, minha mãe esta aki veio do sul...
minha cirurgia esta marcada para as 13:00 hs...e deve durar até  a noite...que medaaa....bom to indo para o hospital depois passarei para vcs os detalhes...onde é...como é...tenham paciencia e rezem por mim!
As recomendações para o dia da cirurgia são:
* levar uma bolsa com itens de higiene pessoal
* um pijama ou blusa aberta na frente( com botões)
* calçado baixo, tipo sapatilha ou chinelos
*não ir nem levar correntes, aneis, relogios ou pulseiras
Tem que ser tudo bem confotavel e pratico.
Estou seguindo as recomendações a risca...é importante fazer tudo direitinho...ahhhh e o JEJUM que é de no minimo 8 horas então pôoo...to morrendo de fome...

até daki a pouco....

PARTE 8 - ACORDANDO
Que misto de alegria e alivio postar novamente para vcs meninas....
Vou tentar explicar tudo bem explicadinho...
Foi assim...
O meu médico veio no quarto conversou um pouco comigo...estava como sempre  alegre, descontraído e muito calmo...
detalhe : eu tava uma pilha...
bem...ele disse que iria tirar umas fotos e fazer as marcações...
depois vou pedir a ele umas fotos para postar aki...
marcou todas as áreas a serem lipoaspiradas e recortadas e etc...tudo com canetinha...vermelha...fiquei parecendo um quebra cabeças, a unica coisa  em que eu conseguia pensar era que tudo iria valer muito a pena...então me foquei e me enchi de coragem até a hora que a enfermeira veio me buscar para ir a sala de cirurgia...disse que me aplicaria uma injecção para me fazer dormir e eu apaguei literalmente!

ACORDEI!!!

Mais ou menos sete horas depois eu acordei....na sala de terapia semi intensiva...eu estava deitada reta...com vários cobertores inclusive com um cobertor térmico...e tbm estava com um massageador ligado as minhas pernas que fazia um movimento de contrair e soltar a musculatura...depois me disseram que era para melhorar a circulação e evitar a trombose...inclusive quando eu fui para a sala de cirurgia eu entreguei a enfermeira a cinta, as meias antitrombo e o sutiã especifico para as cirurgias que eu estava fazendo...é importante comprar antes e ter tudo preparado...e quando eu acordei já estava vestindo toda esta parafernalia muito necessária para se ter um pós operatório mais tranquilo...
E o mais importante...eu não sentia nada....nadinha....juro meninas...naquele momento não doía nada!

Um enfermeiro veio conversar comigo e me levou para o quarto...me colocaram na cama...e conversei com minha mãe e meu marido e com o resto da família que estava aflita com a demora de uma tarde inteira de cirurgia...mas que foi um sucesso....e que tudo correu melhor do que o esperado..."Graças a Deus! e ao meu  médico o Dr. Luciano Fernandes  e a toda sua equipe...
Enquanto isso tudo acontecia eu acordada esperava pela dor....que não vinha...eu NÃO estava sentido dor...nem no abdomem, nem na prótese de silicone...nem nos culotes que ele lipou...nem nas costas que tbm lipei...nada...sem dor...afff!!! Me perguntava será que ainda é efeito da anestesia...será que ainda vai doer...

Passei uma noite tranquila...tomei um chá com algumas bolachinhas, e muita agua...eu tinha uma sede fenomenal então tomei muitaaa agua durante a noite inteirinha...mas dormi muito bem...acho que ainda estava sob o efeito da anestesia...esqueci de contar,  que eu estava com uma sonda na bexiga...por que claro que não se pode levantar durante a noite pra fazer xixi né...e tbm estava com dreno, pequeno um pouco abaixo da cicatriz da abdominoplastia. Mas nada que incomodasse, não pude me virar mas não ficou incomodo estava bem relaxa em uma posição meio sentada...e assim foi minha primeira noite.



PARTE 9 - DIAS E NOITES
SEXTA FEIRA - DIA 10

Dr. Luciano avisou que não poderia vir na sexta feira então eu não estava na expectativa de encontra-lo e apesar de todas as suas recomendações e de ter deixado comigo seu telefone celular para qualquer duvida que eu tivesse, eu estava apreensiva com minha alta do hospital.
Mas um colega dele veio no quarto e me tranquilizou quanto a tudo e eu estava realmente muito bem...eu tinha mais medo de levantar do que qualquer outra coisa...
Uma enfermeira veio para me ajudar nesta dificil tarefa ( levantar)...pois é estranho por que eu não sentia minha barriga...meu abdomem estava totalmente dormente...era muito estranho...
Com a ajuda e paciencia dela consegui me levantar sem fazer esforço ela fez tudo por mim...
Meninas prestem atenção o pós operatório na maioria das vezes vai fazer com que sua cirurgia seja realmente um sucesso ou um fracasso....o pós operatório pode definir como ficarão suas cicatrizes e até mesmo sobre a posição e o inchaço das proteses...pesquisei muito sobre o pós operatório e converssei com mais de 20 mulheres operadas sobre este assunto...por isso ainda vou falar muito sobre o pós operatório aki.
Então me levantei com o auxilio da enfermeira, que tirou minha sonda me levou até o banheiro, me vestiu e me colocou na cadeira de rodas, e eu vim para casa, com minhas receitas de antibioticos, analgésicos e ...O DRENO...afff

Passei a sexta feira em casa entre dormindo e acordando, com lanches leves, sopinhas, torradas e chás...minha mãe é auxiliar de enfermagem aposentada e veio de Cascavel para ficar comigo, então esta me ajudando muito...só que ela tem o sistema das antigas no pós operatório...então refeições muito leves e muitos cuidados com os curativos...limpava o dreno de hora em hora...e olha pessoal saiu muita secreção...é impressionante o quanto sai....é um sangue misturado com alguma coisa amarela que parece um óleo...eca...eca...eca...Mas melhor sair do que ficar lá dentro da barriga né...
AAAAhhhhh ...já ia esquecendo...ainda nadinha de dor....não sinto dor...nem quando levanto para ir ao banheiro, dou uma voltinha na sala de estar...sem endireitar as costas claro, tenho que andar devagar e encurvada, estou inchada...os seios principalmente mas não tenho dor...não sinto dor...
Passei o sabado e domingo muito tranquila...só não tomei banho e inclusive eu fui orientada a não retirar as meias antitrombo e nem as cintas e o sutiã...ou seja passei : sexta, sábado, domingo e segunda tomando banho de leito...pra simplificar passando um paninho cheiroso nas partes principais...não tomei banho...e tbm não consegui fazer o numero dois...aff...aff...to contando tudinho como prometi...he...he...
Bom amanhã é terça...e tenho consulta vamos ver se tiro o dreno...ahhh...eu estou tomando o tramal...não é dor...é um incomodo para dormir...e o abdomem é o que incomoda mais...o dreno tbm não é confortável...vamos ver quando o dreno sai....

PARTE 10 - DECEPÇÃO X ALEGRIA



Oi Meninas...espero não estar muito chata...ou que meus depoimentos não sejam tão enfadonhos...adoro e agradeço a todas os comentários...me sinto "querida" e "encorajada" quando as amigas blogueiras falam comigo....por isso muitooooo obrigada garotas...vcs sabem meu intuito é ajudar e desmistificar um pouco essa coisa de "cirurgia plástica" por isso só falo aki a "real"....
Bom...chegou a terça feira ...afff... e a esperança de me tirar o dreno...já era...
Ainda o carregarei por mais alguns dias...é super incomodo...não vou mentir...eu não vejo a hora de me livrar dele...é super necessário mas não é agradável...além disso eu sou muito enjoada...não gosto de olhar para um plastico gosmento com um cano enorme ligado na minha barriga...eca...
Mas vamu lá...ninguém disse que era mamão com mel né...
Então terça feira, cheguei na clinica, encurvada carregando meu dreno...fui atendida pela equipe de enfermagem...me tiraram toda a cinta, sutiã e meias...analisaram a cirurgia...e uma enfermeira me tirou os curativos me deitaram na maca e pela primeira vez pude ver meu corpo....
Que alegria...a ultima vez que tinha visto minha barriga parecida com isso eu tinha 15 anos e olha que eu estou inchada...gente...ficou perfeito...chapou...a cicatriz ficou fininha...a barriga lisinha...olha não tenho palavras para descrever o quanto eu gostei e meu marido ficou com akela cara de babão...olha foi uma surpresa e uma satisfação imensa pra mim ver a cara de admiração do meu "maridão"...só isso já me levou a crer que tudinho valeu muito a pena...e olha eu ainda to roxa...e to inchada...aff...vejo climas de nova "lua de mel" ....por ai....eba...!!!!
AAAHHH...e os seios...eu sou suspeita pra falar por que é meu...mas tá como dizem por ai " dá hora"....rrss
Então a terça feira foi legal...me decepcionei pois voltei com o dreno...mas fiquei super alegre pois vi minha barriga, seios e principalmente meu umbigo...tava muitooo curiosa...vamu ver daki pra frente...por que se esta muito bonito hoje....tem que ficar super mega ultra lindoooo amanhã...né....

PARTE 11 - DOZE DIAS DEPOIS



Queridas leitoras amigas...a saga continua...
Doze dias depois...hoje dia 22 de junho eu tirei o dreno...tava morrendo de medo...pensava ai..ai...vai doer muito...meleca...preciso ser forte, já cheguei até aki e tudo que entra tem que sair, né?
Então fui para a clinica com meu maridão sempre comigo, andando meia torta.
O mesmo ritual, vem enfermeira, tira a minha roupa, minha cinta, sutiã, micropores (que são os curativos) nos cortes...( que doi quando tira por que puxa a pele sensivel dos cortes, mas dorzinha suportavel) afff...
Deita na maca...e ai chega o meu super Doctor Lu...o salvador das barangas impossiveis...como eu...( piadinha para descontrair)...bem ele tava animado neste dia...disse que tudo tava lindo e foi apalpando minha barriga; eu disse eu to com medo...e ele disse eu te aviso quando for puxar o dreno...me enganou!!!ele já tinha tirado eu nem percebi...ahhhh...espertinho!
Então tirar o dreno foi mais medo...mais mito...mais susto...
Dor nenhuma!

PARTE 12 - A DRENAGEM LINFÁTICA


 Eu sempre acreditei e amei muito a Deus...rezando para agradecer sempre as coisas boas da minha vida e para pedir tbm algo de que eu e minha familia necessite, principalmente saude e paz por que o resto a gente corre atraz né.
Mas nunca precisei tanto de Deus como no dia da minha primeira drenagem linfática pós cirurgia plastica.
Não quero assustar meninas...mas como eu digo e repito...aki neste depoimento vcs só vão encontar a real...
E dói...dói muito...
Quando tirei o dreno o Dr.luciano me disse que tava na hora de começar a drenagem, perguntou se tinha algum lugar que eu poderia fazer, eu disse que antes da cirurgia eu frequentava a Onodera...mas ele disse que se eu pudesse ele preferiria que eu fizesse em casa como eu não conheço nenhum profissional que faz em casa, pedi uma indicação e ele me deu o cartão da Marina, inclusive a Marina já me conhecia por dentro disse ele, por que além de massoterapeuta ela era sua instrumentadora particular e tinha ajudado na minha operação...achei ótimo pois ela já sabia o que eu tinha feito...e como ele mesmo disse, já me conhecia, então liguei para ela e combinamos 10 sessões, R$ 65, 00 ( sessenta e cinco reais a sessão) tá no preço de mercado por que eu pesquisei...e ela vem em casa.
Chegado o dia da primeira sessão de drenagem pós operatória cerca de 15 dias depois da cirurgia.
Eu to inchada, normal estar inchada...quinze dias depois...estou moída é um milagre não sentir dor...estou inchada, os seios, as costas, a barriga esta amortecida e inchada o umbigo tbm, as costas muito inchadas e todas as partes lipoaspiradas estão rochas e a carne fica como se fosse pisada...mas não doi.
Só que eu não pensava na drenagem como algo que iria doer, pensei: ai vou relaxar com a drenagem to precisando de alguém fazendo massagem, eu adoro massagem...vai ser desestressante..porque assim meninas...não sentir dor não significa que não estou stressada, irritada, entediada...né...
Por que faz quinze dias que to na cama...comendo sopinha, suquinho, trocando curativo...lógico que arde, repuxa...a pele, meu intestino não funciona direito...menstruei...claro que fico irritada né.
Bem voltando...
Marina chegou...muito gente boa...atenciosa, simpática, muito bem informada sobre a minha cirurgia por quer o Doctor Lu já tinha conversado com ela...gostei mesmo muito dela, trouxe sua própria maca, arrumou tudo, me despiou e começou...
Ai eu rezei muito...Deus me ajude...como dói...eu segurei a mão da minha mãe...chorei...mordi o travesseiro...implorei piedade a cada toque por mais suave que fosse...era como se minha carne estivesse sendo esmagada por um triturador...aff...aff...aff...
A Marina foi bem devagar...ela disse eu sei o quanto doi...fica calma...ela foi boa D+ comigo...
Mas doeu...doeu...doeu...muito...!!!!!
Principalmente as costas na altura da cintura...ai Jesus!!! Tenha piedade!
Mas acabou ... pelo menos esta primeira sessão ....acabou!
Marina querida..quase chorou comigo...gente boa mesmo...eu tenho muita sorte!
Minha mãe fez um chá...tomei um relaxante muscular...e um remedinho pra dor...preciso dormir para esquecer ...se bem que acho que a primeira drenagem limfática pós operatória vai ser igual ao primeiro beijo..." A GENTE NUNCA ESQUECE"...


PARTE 13 - E AGORA?


Agora exatamente dia 02 de outubro de 2011, quase 120 dias depois da minha super cirurgia plastica eu estou ótima, tenho ido periodicamente ao  meu querido Doctor Lu de trinta em trinta dias como ele próprio exige, não sinto dores, sinto alguns desconfortos como repuxões na pele, agulhadas e quando me estico demais sinto como se minha barriga fosse romper, mas não chega a ser dor, voltei a minha rotina totalmente normal, a Marina fez dois meses de drenagem aki em casa, depois eu voltei a clinica onde habitualmente eu já fazia tratamentos estéticos, e estou fazendo Manthus e a drenagem lá normalmente, meu abdomem ainda esta um pouco inchado e bem duro mas o Doctor disse que é normal a cicatriz esta clareando gradativamento a unica coisa que passo nas cicatrizes é óleo puro de rosa mosqueta.
Então meninas vamos a luta sempre buscando o que nos faz feliz, confiantes em Deus de que tudo sempre dará certo, obrigada por me acompanharem nesta jornada.
Continuarei postando minhas aventuras na busca sempre por estar melhor e mais bonita!Sem esquecer que em primeiro lugar a beleza vem de dentro....viuuuu!!!!
Como prometi segue minhas fotos do depois....o antes eu nem tenho coragem de postar....he...he...
Beijos aquelas que já operam como a Rose Sabino...Rose...dá noticias pra nóis...he...he...


Mais uma vez eu agradeço as amigas sempre presente, continuem comentando por que assim outras amigas leem, participam e dividem conosco suas experiencias, a união acredito eu traz a força e a coragem para continuarmos sempre em frente acreditando em nossos sonhos.


SEGUE FOTOS - GISA DEPOIS DA CIRURGIA:
CICATRIZES MINIMAS - UMBIGO FICOU ÓTIMO - AINDA ESTOU COM INCHAÇO NO ABDOMEM LEVEM ISSO EM CONSIDERAÇÃO TÁ...









BEM MENINAS É ISSO...MILHÕES DE BEIJOS...ME DIGAM O QUE ACHARAM DO CORPICHUUU...RRSS

35 comentários:

Geciela Ferraz disse...

Ótimo essa matéria.....
Adorei...
Tb preciso urgente parar de fumar..
Meu estomago não esta aguentando mais....
Bjos e sucesso estarei acompanhando tudinho de perto!!!!!
Bjoss

juliana disse...

gisa
parabens pela coragem eu tenho um grande sonho de fazer 2 cirugias, e agora vou ficar esperando seu resultado e sua conclusão da clinica p/ quem sabe em breve estarei lá
boa sorte!!!!!!
bjs
juliana

Laura Munuera disse...

Geci, conheci hj seu blog amei....estou pesquisando clinicas e cirurgiões para realizar a minha tão sonhada abdominoplastia..afinal 3 gravides não tem abdomen que aguenta né.....vou acompanhar seu diário ...gostaria q vc indicasse o seu médico e clinica para incluir na minha lista....querida parei de fumar fazem +ou- 11 anos....é tudo de bom viu ...ele não é seu amigo não ...é um inimigo desfarçado....é dificil no começo mas pede para Deus te dar força só ele pode te dar tá ..hoje levo uma vida maravilhosa sem o maldito cigarro, vivo perfumada , o sabor dos alimentos é inacreditavel como altera, fora que posso curtir mais a minha familia sem ter q sair toda hora para fumar rsrsrs.
fique Deus ...adorei te conhecer ...visite meu site podemos trocar links .bjos
http://lauramunuera.no.comunidades.net

Procurados MC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rose Sabino disse...

Gisa tudo bem?
Hoje fui a clinica passar pela segunda vez com o Dr. Luciano para tirar todas as minhas dúvidas e ele comentou sobre seu blog... Sabia q seu depoimento me du ainda mais coragem apra oeprar? Alem de saber que tenho um médico maravilhoso?
Valew!!!
E ainda por cima somos colegas de profissão...hehehehe
Beijos querida e tudo de bom...
ps: quando for operar eu posto aqui ok?

Rose Sabino disse...

Gisa tudo bem?
Hoje fui a clinica passar pela segunda vez com o Dr. Luciano para tirar todas as minhas dúvidas e ele comentou sobre seu blog... Sabia q seu depoimento me du ainda mais coragem para operar? Alem de saber que tenho um médico maravilhoso?
Valew!!!
E ainda por cima somos colegas de profissão...hehehehe
Beijos querida e tudo de bom...
ps: quando for operar eu posto aqui ok?

Vanessa disse...

OLA Gisa
sou do brecho cherry vanessa
eu queria ter compartilhado,,suas duvidas sobre a cirurgia
pois eu ja fiz tudo isso que vc fez seio barriga e lipo
tbm tenho 37 anos
e vou fazer outra agora em julho
mas sera uma lipo e vou refazer meus seio
so que dessa vez vou tira um pouco do ecesso de pele e trocar minhas protece,,
caso tiver alguma duvida estou aqui para ajuda,la
ha e posta uma foto sua pra gente ver estamos curiosa bjss
e uma boa recuperaçao

Brechó Dona nova disse...

Nossa, até eu estou aliviada, mas estou muito feliz por ti, pela tua coragem e pela iniciataiva. Um dia espero tambem poder fazer um implante de silicine, para dar uma levantada na auto estima.
Um grande beijo e aguardo pelas proximas postagens

Anônimo disse...

Gi , como vc está querida ?
nossa chorei ao ler seus depoimentos,chorei mesmo, é um sonho ficar com a barriga chapada, ai meu Deus ! não sei se um dia vou ter coragem .....parabéns...vc é uma super mulher , imagino como deve ser dificil os primeiros dias mas com certeza vale a pena...que Deus continue te abençoando vc e toda sua familia......não tenho mais minha mamãe ..curte banstante a sua aí tá ..
bjo fique com Deus !

Rose Sabino disse...

Gi vc sabe q é minha fonte de inspiração né? Estou muyito animada e vou marcar mesmo a cirurgia para agosto e vou te informar a data e tudo direitinho... como vc está? Espero q bem e sem dor... por favor continue nos contando suas experiências pois está sendo ótimo, mas esclarecedor impossível principalmente o fato de ter um médico tão competente e maravilhoso como Dr. Luciano... Mega beijos

Anônimo disse...

Oiii Gi, boa noite!

Por favor gostaria de saber o nome completo do medico e a clinica.
Adorei as informações.
Bjs e tudo de bom.

Krys

girlrenaiscense@hotmail.cm

Laura disse...

Gi, como está ?menina li todo o depoimento de novo , toda vez que leio choro , choro mesmo....ai que vontade de fazer...mas ai que medo tbem.....rsrsr
querida boa sorte vc é muito corajosa ,que Deus continue te abençando sempre...bjs Laura Munuera.

Super Mãe disse...

Oi, tudo bem?!
Me chamo Karen e estiva em consulta hoje com o Dr luciano e ele me passou o endereço do seu blog, e eu adorei... O brigado por essa força nesse momento tão dificil... Tambem tenho 3 Filhos e gemeos de 2 anos e um mais velho de 3 então vc sabe bem o meu estado ... vou marcar a minha cirurgia para setembro pr não gosto do mês de agosto...
Bjos, sorte tudo de bom!!!!!!!

Rose Sabino disse...

Gi querida que bom que vc está bem minha linda!!!
Menina que medaaaaaaaaa da drenagem... O dr. Lu me falou da Marina... ela é mesmo uma fofa então né?
Querida aguente firme... e continue postando tudoooooo... vc sempre me deixa mais tranquila com seus depoimentos... Vou marcar minha cirurgia essa semana... ore por mim ok? que minha cirurgia seja tão bem sucedida quanto a sua... E vai ser!!! Se Deus quiser...
Beijos

Rose Sabino disse...

Gi.. tudo bem com vc? como foi as outras sessões de drenagem? estou curiosa...
Minha cirurgia será dia 25/08 às 9:00hs no Salt Lake com o Dr. Lu...
Ore por mim...
Beijos

Anônimo disse...

Deise Marques

Adorei seu Blog e principalmente a sua sinceridade em relatar passo a passo da sua cirugia..Estou curiosa para saber o restante posta logo tá...Que de tudo certo na recuperação e que vc fique uma perua linda como todas nos mulheres desejamos kkk Beijão.

Karla Gomes disse...

Ameiii o blog... Eu esta aflita pois minha situação era mais ou menos como a sua... Não tinha indicação de médicos e clínicas!! Fiz uma avaliação com o Dr. Luciano e adorei a atenção dele no primeiro momento, mas mesmo assim estava muito insegura em relação a cirurgia!!!
Pretendo marcar minha cirurgia (lipoaspiração) para Novembro e agora estou super confiante!!!

Quero ver fotos do antes e depois hein...

Beijosss

Vanessa disse...

ola amiga acompanhei tudos seus comentarios,,adorei ficou legal,,eu tbm ja passei por isso ha 10 anos atras e agora em janeiro vou esta fazendo seio e uma lipo o seio vou tira pele e coloca protece de novo,,fico pensar nas cicatrizes,,pois do meu abdomem ficou pouco vermelha,,mas tive uma ideia fiz uma linda tatuagem em cima se vc kiser depois te mando a foto pra vc ver,,bjs linda meu eimal nessa.37a@gmail.com

Rose Sabino disse...

Oi gia queridaaaaaaa!! tudo bem??? que corpinho heim???? tá linda...
Eu estou muito bem graças a Deus... sinto as mesmas coisas q vc... os repuxões na barriga, o inchaço no abdomen tb.. e meu seio a prótese ainda não desceu mas aos poucos chega lá... estou muito feliz... só achei que meus seios ficaram pequenos (coloquei 340 ml por indicação do dr Lu, mas tá lindo assim mesmo!!! EStou feli por vc tb.. e vê se não fica tanto tempo mais sem postar suas aventuras cosméticas heim??? Beijão e obrigada pelo carinho...

Laura disse...

Gi vc está linda!!!! amei !!! parabéns! tudo de bom ter barriguinha tanquinho né? ai q saudade da minha barriga de 20 anos....buaaaaa....ainda não tenho coragem de fazer.....olha que que trabalho com pós cirgugico tbem ,já era para estar acostumadada ...mas meu marido me coloca muito medo e me deixa insegura ....um dia vou ter coragem e fazer...me diga e o cigarro parou de vez? bjsssssss

Rose Sabino disse...

Oi Gisa tdo bem? Como está sua recuperação??? Como falei antes meus seios não ficaram como eu gostaria por isso o dr Luciano vai refazer a cirurgia em junho... vai trocar protese por uma maior como deveria ter colocado desde o inicio pois quando cheguei no consultorio e ele perguntou o que eu queria eu falei q queria seios grandesssssssss e não normais como está!!! Ele tinha q levar em consideração a minha vontade e não a dele... mas enfim... vou ter q fazer tb um retoque no obdomen mas isso é de menos...
Vou mandando noticias a vc... e vê se não some ok? beijos

Rose Sabino disse...

Oi Gisa tdo bem? Como está sua recuperação??? Como falei antes meus seios não ficaram como eu gostaria por isso o dr Luciano vai refazer a cirurgia em junho... vai trocar protese por uma maior como deveria ter colocado desde o inicio pois quando cheguei no consultorio e ele perguntou o que eu queria eu falei q queria seios grandesssssssss e não normais como está!!! Ele tinha q levar em consideração a minha vontade e não a dele... mas enfim... vou ter q fazer tb um retoque no obdomen mas isso é de menos...
Vou mandando noticias a vc... e vê se não some ok? beijos

Rose Sabino disse...

Oi Gisa tdo bem? Como está sua recuperação??? Como falei antes meus seios não ficaram como eu gostaria por isso o dr Luciano vai refazer a cirurgia em junho... vai trocar protese por uma maior como deveria ter colocado desde o inicio pois quando cheguei no consultorio e ele perguntou o que eu queria eu falei q queria seios grandesssssssss e não normais como está!!! Ele tinha q levar em consideração a minha vontade e não a dele... mas enfim... vou ter q fazer tb um retoque no obdomen mas isso é de menos...
Vou mandando noticias a vc... e vê se não some ok? beijos

Anônimo disse...

oi gostaria de saber quantos ficou para vc fazer sua cirurgia ?

Anônimo disse...

adorei seu depoimento sobre a cirurgia

oi gisa eu quero fazer o mesmo que vc fez mais gostaria de saber o preço e a forma de pagamento é um sonho para fazer a cirurgia meu msn jo_prosperidade@hotmail.com.br

lace and flowers Bazar disse...

Oi, queria saber quanto foi o gasto em média para fazer a sua cirurgia completa, assim, dá para ter uma idéia e ir se preparando... rsrsrs
bjinhos

JANE CRISTINA disse...

Adorei seu depoimento! Parabéns!!!
Fiz semana passada(09/03/12) uma hidrolipo, e li que vc teve uma ótima massagista, vc tem o contato dela? estou precisando com muita urgência! Meu bairro é Pompéia.
Grata,
janecris8@hotmail.com

c@ribe disse...

Perfeito!!!
Você foi maravilhosa em compartilhar aquilo que um dia você precisou, parabéns e obrigada.
Tive 4 filhos a mais velha esta com 17 e o mais novo com 4, há muito tempo venho adiando a idéia, mas agora sei cada passo graças ao seu trabalho, perfeito!
Só queria perguntar uma coisa, por quanto tempo mais você sofreu com as drenagens iniciais?

Elisangela disse...

Oi , amei o seu depoimento ,foi de grande ajuda ,vou realizar minha cirurgia dia 7 de junho 2012, com o dr Luciano da pró Corpo,no Hospital saltlaike ... é tem que ter coragem...,eu também vou por fotos e comentários sobre o resultado da cirurgia ..obrigada Gi.

Gisa disse...

Meninas, Amigas...

Um ano depois da cirurgia eu estou ótima, mudei muito minha vida em termos de alimentação e cuidados com a saúde para melhor, inclusive nunca mais fumei um ano já...rrss
Vou continuar com o blog apesar de eu estar sumida por algum tempo estou retomando tudo aki, agradeço imensamente todos os comentários e a presença de vcs aki vivendo esta vida comigo! Tenhamos fé em Deus quando nos propusermos a fazer algo para sermos melhor, por que a parte estética com certeza influencia em nossa felicidade, quando nos vemos mais bonitas nos sentimos melhor e mais dispostas para enfrentar todas as dificuldades ( que não são poucas) neste mundo certo?
Bom queridas amigas para quem pediu segue contato da Marina (massagista pós operatória)
* Drenagem Linfática com Ultrasom:
Marina Bernardes
Atendimento Domiciliar
(11) 6742-9392
Nextel: 7843-6671/ID 105*150663

Até mais, super beijos a todas!
Gisa

Lu barros disse...

Oi Gi,era td que eu queria saber...me fala qual clinica vc fez as suas cirurgias,e o medico ,td direitinho....mas amei mesmo seu depoimento no blog!
Lullubarros@gmail.com
Bjs e obrigada!

Loirah Martins disse...

oi gisa adorei seu blog!! por indicação de minha amiga fui fazer uma avaliação com o dr: luciano.mas só agora vi seu blog.vou fazer o mesmo que você abdominoplastia,lipo e prótese de silicone.gostei do médico.mas estou em dúvida o que você acha faço com ele mesmo.estou com medo.estou em dúvida ele é um bom médico mesmo né.mim der força.obrigado por tudo!! abraços!!

Loirah Martins disse...

sou eu novamente! espero resposta sua logo!!! obrigado!!

Anônimo disse...

Adorei o blog. Passou seguranca. Tambem tenho que fazer as mesmas cirurgias q vc fez.Mais ainda nao estou bem certa quanto aos medicos que me avaliei. Gostaria de saber o tel/nome da clinica do seu medico,e saber qual o Hospital que fez a cirurgia.Ah tambem gostaria de saber o valor do procedimento. Bj. SOS.

renata rocha disse...

Oi Gisa tudo bem? Espero que sim adoreiiiiiiiiiiiiii seu blog muito completo mesmo...
me chamo Renata e tenho o sonho como todas de uma cirurgia plastica e estou no processo de achar um medico competente gostaria de saber se esse dr.Luciano Fernandes é oque trabalha na clinica pro corpo,por andei pesquisando na net e vi algumas coisas que não gostei.Att Renata
Se puder me responder agradeço muito tenho muito medo...Meu email
renatadasilva1000@hotmail.com